.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Quase 2 anos!

. Feira do Livro

. Aulas...! & Mudança de lo...

. Voltei

. Greve Geral e Testes

. Testes e mais testes!!!

. Site da Joana e saudades....

. Testes e Anne Frank

. Novo look e Ano Lectivo!

. Novo ano lectivo...

.arquivos

. Julho 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

Segunda-feira, 5 de Março de 2007

Actualizações e especial: "Diário de Anne Frank"

Olá, amigos e amigas! Venho dar uma pequena actualização no meu "cantinho"! Bem, arranjei uma "folguinha" desta semana para vir postar! Hoje tive teste de Ciências (correu-me + ou - ), amanhã tenho teste de Inglês, depois de amanhã tenho de Português e depois do teste de Português tenho de História! Só tenho mesmo descanso Sexta-feira...ai...não me apetecia nada ter tantos testes seguidos! Acho uma anormalidade tão grande! Nem dão tempo necessário para estudar-mos e prepararmo-nos para os testes...parecem que querem que aprendemos de enfiada.

************************************************************************

Mudando de assunto: estou muito contente porque ontem uma amiga da minha mãe (a Ana), ofereceu-me o livro "Diário de Anne Frank". Trata-se de um diário escrito por uma adolescente judaica que vivia em Amesterdão, na Holanda. Escreveu durante a 2ª guerra mundial - gerada por Hitler. Hitler matava todos os judeus (pessoas de cabelo escuro e olhos escuros), chegou a matar milhões de pessoas! E não me perguntem porquê...mas eu acho que só uma pessoa desiquilibrada e desumana é que faz estas coisas! Os judeus, eram proíbidos de fazer quase tudo! Anne Frank, escreveu quase uma página inteira sobre o que não podiam fazer e não escreveu tudo!!! Não podiam andar de transportes, só podiam ir a lojas de propriedade judaica, só podiam andar na rua de tais horas e tais horas, não podiam andar na rua depois das 20:00 (8 horas), só podiam ir à compras com um devido horário, não utilizavam dinheiro apenas senhas, para poderem comprar bens essenciais...etc! Cada judeu tinha de usar uma estrela amarela, para se identificarem como judeus. Hitler mandava as suas tropas irem a casa de judeus para os levarem para "campos de concentração" - enfim: onde matavam os judeus...era uma crueldade incrível! Durante essa guerra, Anne no seu esconderijo, passava os dias fechada naquele recinto sem poder respirar ar de fora, sem poder por um pé para fora daquele escritório, e desabafava com o seu diário!

Estou a interessar-me muito pelo livro!!! O texto que escrevi atrás foi um pequeníssimo resumo da história, mas falta muita coisa! Agora publicarei a história completa! Leiam: vale a pena!

NOTA: Podes clicar nas palavras a azul, para descobrires mais coisas!

Anneliese Marie Frank,mais conhecida como Anne Frank, (Frankfurt am Main, 12 de Junho de 1929Bergen-Belsen, 31 de Março 1945) foi uma judia obrigada a viver escondida dos nazistas durante o Holocausto. Ela e a sua família, juntamente com mais quatro pessoas, viveram 25 meses, durante a Segunda Guerra Mundial, num anexo de quartos por cima do escritório do pai dela, em Amsterdã, nos Países Baixos, denominado Anexo Secreto. Enquanto vivia no Anexo Secreto, Anne escrevia em seu diário (que ganhou de aniversário), a que ela deu o nome de Kitty. Em seu Diário Anne escrevia o que sentia, pensava e o que fazia. Kitty era sua única amiga dentro do Anexo Secreto.

Ao fim de longos meses de silêncio e medo aterrorizante, acabou por ser denunciada aos nazistas e deportada para campos de concentração nazistas. Primeiro foi levada juntamente com a família para uma escola e depois para Westerkerk, nos Países Baixos, antes de serem deportados para o leste da Europa. Anne Frank foi deportada inicialmente para Auschwitz, juntamente com os pais, irmã e as outras pessoas com quem se refugiava na casa de Amsterdã (hoje casa-museu). Depois levaram-na para Bergen-Belsen, juntamente com a irmã, separando-a dos pais. Em 1945, nove meses após a sua deportação, Anne Frank morre de tifo em Bergen-Belsen. A irmã, Margot Frank, tinha falecido também vítima do tifo e da subnutrição dias antes de Anne. Anne tinha quinze anos. Morre duas semanas antes de o campo ser libertado.

O seu diário, guardado durante a guerra por Miep Gies, foi publicado pela primeira vez em 1947. O diário está atualmente traduzido em 67 línguas e é um dos livros mais lidos do mundo. O local onde a família de Anne Frank e outras quatro pessoas viveram para se esconder dos nazistas ficou conhecido como Anexo Secreto e tornou-se um famoso museu após a publicação do diário. Nesse há uma reprodução das condições em que os moradores do Anexo Secreto viviam e é apresentada a história de seus oito habitantes e das pessoas que os ajudaram a se esconder durante a guerra. Um dos itens apresentados ao público é o diário escrito por Anne, que viria a se tornar mundialmente famoso após sua morte, devido a iniciativa de seu pai, Otto, de publicá-lo. Hoje, é um dos mais famosos símbolos do Holocausto. Dos oito habitantes do Anexo, o único sobrevivente após a guerra foi Otto, pai de Anne.

 Imagens:
Diários de Anne.
  
Quarto de Anne no esconderijo.

 

Exterior do diário de Anne.

 

Fotos de Anne.
O livro foi escrito em vérias edições, esta edição é o que tenho:
A versão definitiva: Editora: Livros do Brasil

 

Agora em Amesterdão, na Holanda: existe um museu dedicado a Anne, onde vão muitas pessoas estrangeiras! Está lá o verdadeiro diário! E ainda pode-se visitar o esconderijo!

Espero que tenham gostado!!! Beijocas e comentem!********

 

publicado por Carol às 22:12
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De Tititi a 6 de Março de 2007 às 21:28
olaa! obrigada por me linkares, eu nao levei ammal claro, eu entendo, tbm teho montes de testes na proxima semana vai haver plo menos 1 f«dia em qe nao vou postar :( tbm ja te linkei no meu novo blog!

bjao***
De Tititi a 6 de Março de 2007 às 21:29
fg tanto erro no meu coment:S
lol
De phia_t a 7 de Março de 2007 às 17:13
O livro é, d facto, impressionante mas existe também uma mini-série, tipo documentário, bastante boa. Aparecem os campos de concentração de que falas, são mostradas as torturas, a morte... é completamente inacreditável e absurdo o q aconteceu - repara - há tão pouco tempo, não é?
De Ana a 9 de Abril de 2007 às 14:24
Também já li o livro é muito fixe e se estás mesmo interessada no aaunto deixo aki uns filmes que podes ver:

"A vida é bela"
"Pianista"

São muito fixes...O Pianista já saiu no expresso.
Beijokas
De Ana a 9 de Abril de 2007 às 14:24
Também já li o livro é muito fixe e se estás mesmo interessada no assunto deixo aki uns filmes que podes ver:

"A vida é bela"
"Pianista"

São muito fixes...O Pianista já saiu no expresso.
Beijokas
De Candy a 5 de Novembro de 2007 às 23:12
Amei seu post sobre Anne Frank, eu sempre gostei da história dessa grande garota!
E seu blog também está lindo!

bJOo*
De Edi a 6 de Novembro de 2007 às 12:31
Olá, carol, tudo bem?
Estava fazendo uma pesquisa sobre Anne Frank e achei o seu blog,Sou brasileira e pelo o que eu entendi você é portuguesa...achei bem legal o seu post sobre Anne Frank, também tenho o livro em minha casa, mais ainda não terminei de ler o livro pq toda vez que leio me da muita tristeza e vontade de chorar por acho q ela tem muito a ver comigo, e porque ela sofreu muito até sua morte...me pergunto porque afinal Hitler fez toda essa maldade? pq tanto sofrimento?
Rezo a Deus por anne e por todas as pessoas que sofreram tanto com o Nazismo.
Abraços......Edi
edineiass@hotmail.com
De Nao posso dzer pkausa da minha stora :S a 27 de Fevereiro de 2008 às 20:00
Muito Obrigado Asserio ..... isto ajudou me mt num trabalho de portugues ;D

Comentar post