.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Quase 2 anos!

. Feira do Livro

. Aulas...! & Mudança de lo...

. Voltei

. Greve Geral e Testes

. Testes e mais testes!!!

. Site da Joana e saudades....

. Testes e Anne Frank

. Novo look e Ano Lectivo!

. Novo ano lectivo...

.arquivos

. Julho 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

Quarta-feira, 7 de Novembro de 2007

Testes e Anne Frank

Olá! Já à algum tempo que não escrevo nada! É que tenho andado sem net, mas agora já tenho!

Bem, nem sabem a "catrafiada" de testes que tenho! Na terça fiz um de Frânces e amanhã tenho um de Inglês! Ando a estudar imenso, pois quero ter óptimos resultados e até agora têm sido razoáveis para os primeiros testes! Deixando os testes...mudando de assunto!

Agora, quando cheguei ao blog, pus-me a ver os comentário e vi um muito simpático da "Edi"!

Obrigada Edi! Eu também achei que era interessante deixar aqui um relato de uma história tão triste e emocionante para todos...infelizmente para cairmos um pouco na realidade que o mundo é, e que nem tudo é cor-de-rosa! A história da Anne já emocionou milhões de pessoas em todo o mundo e ninguém consegue imaginar o que aquela menina passou! Tão nova, que foi forçada a crescer e ter maior maturidade mais cedo que as outras meninas normais...acho uma perfeita estupidez isto que aconteceu! E que se pensarmos bem, nem foi assim à tanto tempo! Cada um deve ser aceitado como é, seja de raça ou religião diferente isso é indiferente! Somos seres humanos e todos iguais, acho que só por não termos olhos e cabelo claro devemos morrer? Oh Meu Deus...nem sei como isto foi capaz de acontecer, foi mesmo horrivel e coitada da Anne e de muitos mais mesmo, que não tinham a culpa de serem judeus e que morreram de forma terrível e que o pouco tempo que escaparam àquilo era tudo vivido com muito medo e receio...sabem o que é estar mais de um ano dentro de um anexo secreto sem poder ver a luz do Sol ou respirar o ar puro? Ouvir quase todos os dias as bombas horríveis e as notícias assustadoras nos pequenos rádios que conseguiam arranjar? Alimentarem-se de comida racionada e terem as roupas apertadas sem lhes servir? É horrivel, muito...e tudo por causa de um homem, que nem se deve considerar como ser humano, nem mesmo animal! Era um autêntico monstro desumano! Um louco que achava que podia ter o mundo na mão (e que por algum tempo pode-se considerar que teve) e de matar todas as pessoas que lhe apetecia, tudo porque não tinham olhos e cabelo claro? Ele devia era passar por tudo o que os judeus passaram por causa dele! Sofrer à flor da pele do o que os outros sofreram...às vezes nem quero pensar que isto aconteceu e que é apenas um pesadelo do passado! Às vezes nem estou na perfeita realidade do que aconteceu!

Sinto que a Anne era uma rapariga diferente das outras...mais madura e realista que tinha as duas ideias bem defenidas e que se calhar por vezes se tornou um pouco "azeda" por causa de tudo o que se estava a passar...confesso que gostaria de a ter conhecido...! Ela é diferente...é mais adulta e sabia viver por si própria! Até nos piores momentos quando ninguém a apoiava ela não desistia, e eu admiro MUITO essa força interior que eu acredito que não teria no lugar dela!

PS - Fiquei muito feliz por saber que pessoas do outro lado do mundo (Brasil) conseguiram encontrar o meu blog! Obrigada pelo comentário e pela visita Edi! Volta sempre, eu cá espero por ti!

publicado por Carol às 22:51
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De RITZ a 12 de Novembro de 2007 às 22:08
Olá! Pois é mudei de look no meu blog pessoal não percas visita já e deixa um comentario (se fores a pessoa que tiveres mais comentarios o teu blog pde ficar em destaque):
http://ritinhac.blogs.sapo.pt

Não percas tempo!
Bjs da Rita
Ps- Bem o cabeçalho está um poco pequeno (o meu)

Comentar post